Mantenha Foco em Você Para Obter Crescimento Pessoal e Profissional.

Para você que está no caminho da estruturação de sua vida civil, mantenha o FOCO em você para obter crescimento pessoal e profissional. O caminho não é nada fácil e você já deva ter percebido.

foco

Mantenha Foco em Você Para Obter Crescimento Pessoal e Profissional

A maior parte da população brasileira sonha em ganhar na loteria, porque sabe e sente a dificuldade de se buscar uma vida digna. O peso da luta diária nos trás pensamentos desta natureza ou daqueles onde se espera que algo aconteça ou alguém faça alguma coisa que melhorará radicalmente os resultados de nossas vidas.

Mas quase que na totalidade dos casos isto não passa de um sonho e, assim, a primeira coisa a fazer é tomar consciência de que dependemos exclusivamente de nós mesmos.

Por vezes fico me questionando: por que após grande evolução do mundo ainda não nos sobra tempo suficiente para termos uma vida mais tranquila, para um lazer, um trabalho voluntário, para um estudo, um hobby etc?

foco2O fato é que a sociedade “moderna“, em meu ponto de vista, não está trazendo uma melhora significativa na qualidade de vida das pessoas e, assim, para obter melhores resultados, manter o foco em nós mesmos passa a ser uma das poucas alternativas disponíveis para a maioria.

Embora sejam estruturas sem as quais não se viva atualmente, não deposite suas esperanças acreditando que algum Governo ou Empresa fará planos para o seu crescimento. Você é quem deve estar preocupado com isto.

O Brasil é uma República, que juntamente com os demais entes da Federação constitui-se em um Estado Democrático de Direito e que tem como um dos princípios a dignidade da pessoa humana, mas o fato é que esta tal dignidade ainda é apenas um texto constitucional e quem quer saúde, educação e segurança tem que se virar por conta própria. A participação política é necessária, mas não dá para simplesmente abrir mão de sua individualidade enquanto gerador de sua própria produção..

No mundo corporativo você depende somente de você para crescer, pois em geral as empresas estabelecem metas para o crescimento delas e, ainda que você se desdobre para o alcance de tais metas, minha percepção é que as empresas não trabalharão com a mesma ênfase em seu favor. É assim.

Não deixe de perseguir as metas empresariais que lhe são colocadas, mas veja se o crescimento da empresa também está resultando em seu crescimento. Caso isto não esteja acontecendo de forma recorrente, talvez o seu foco esteja em crescer somente a empresa. Uma proposta justa é aquela que todos ganham.

Assim, quando o assunto é buscar qualidade de vida, crescimento, satisfação pessoal e profissional, desde logo pense em não perder muito tempo se preocupando com os problemas de Governo ou com questões corporativas que nada acrescentam. Também não espere crescimento por ato de terceiros. Tenha em mente utilizar a maior parte de sua energia em seu favor, lembrando, contudo, que vive em uma sociedade.

Nas tarefas do dia-a-dia perceba se suas atividades estão lhe acrescentado algo.

Não estou pregando aqui que você seja egoísta ou coisa assim. É lógico que atividades voluntárias praticadas em benefício do próximo são exemplo de cidadania, mas o enfoque aqui está ligado ao aspecto produtivo, cujo esforço lhe traga melhores resultados.

Mantenha o foco em você como se fosse uma fábrica, igual a uma “linha de produção construindo sua própria vida”. Tente operar com métodos definidos, com objetivos, evite desperdício de matéria prima, faça os ajustes necessários e vá gerenciando e percebendo se sua “fábrica” está crescendo e dando resultados ano após ano. Se isto estiver acontecendo você está com o foco correto.

A vida está tão corrida que ninguém tem tempo para ficar se preocupando com o seu crescimento.

Portanto, manter bom foco em todas as suas relações é condição básica para um bom convívio social, mas não se esqueça de que o foco principal de sua vida deve ser custeado por você mesmo.

tcheroAEsta é minha reflexão de hoje e te desejo sucesso. Compartilhe este pensamento com seus amigos e, principalmente, com aqueles que estão iniciando a vida produtiva.

Até a próxima e um abraço.

Rogério Gomez – Tchero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>