Até que enfim é sexta feira ? CUIDADO !!

Perigo: Você pode viver apenas 12 anos. Veja abaixo porque.calendario 

É rotina semanal para muitas pessoas: acordar lá pelas seis da matina em uma “segundona”, banho, café da manhã, trânsito, trabalho, escola, curso, retorno para casa, jantar lá pelas nove da noite e, se não tiver um bebê chorando, cama perto das vinte e três horas.

E assim se enfrenta a mesma rotina na terça, quarta e quinta-feira, com um humor questionável. Mas, quando chega sexta-feira, ai o dia fica mais bonito. O pessoal já levanta da cama cantarolando aquela música preferida e já programando ir ao churrasco do cunhado no fim de semana. Ir ao futebol, clube, as meninas agendando cabeleireiro e shopping, almoço fora, casa dos amigos etc. Assim, para muitos, a vida efetiva começa às 18 horas da sexta-feira.

Contudo, depois de ouvir aquela música do fantástico, ai a coisa fica uma “M” gigante: bate a depressão, você recorda que não preparou aquela tarefa que é pra segunda-feira de manhã  e, no meio da amargura, o encanto se acaba e começa a reflexão para enfrentar aquela rotina massacrante.

CALMA!     Você se viu na situação acima e age desta forma?

Minhas sinceras desculpas. Se para você a vida efetiva começa às 18 horas da sexta e termina às 18 horas do domingão, então, sinto dizer que a equação de sua vida não está legal. Fazendo uma simulação de “vida efetiva”, no período acima, durante a semana, e excluindo em torno de 7 horas de sono em cada um dos dias (sexta, sábado e domingo), considerando ainda o número de semanas no ano e a vida média do brasileiro segundo o IBGE, sinto muito, mas, a minha conclusão é que você tem apenas 12 anos de vida. Espanto? Vai. Confira abaixo minha simulação.

EQUAÇÃO DA VIDA

Assim, te pergunto: Quantos anos efetivos de vida você quer viver?     Eu acredito que merecemos viver muito mais do que os 12 anos simulados, não concorda?

Portanto, procure viver bem a cada momento do seu dia. Veja a vida com otimismo e como oportunidade para bem se relacionar com todas as pessoas. Ache o seu melhor jeito de curtir a vida.

Metaforicamente digo:

  • Dê um beijo no chefe logo que chegar ao trabalho na segunda.
  • Se interesse pela última aula de filosofia na terça à noite.
  • Atenda bem o cliente quarta às dezessete horas depois daquela feijoada.
  • Seja gentil e, na quinta, deixe que as pessoas entrem no metrô em primeiro lugar na hora do rush.

Assim, achando sua melhor fórmula tenho certeza que a partir de agora sua vida será muito mais emocionante, não importando o dia da semana e o que estiver fazendo. Curta, ame, faça uma gentileza, faça amigos, pois a vida é uma só e merece ser vivida por mais do que 12 anos.

Vou ficando por aqui hoje com esta minha reflexão e ficarei feliz se deixar o seu comentário ou sua crítica sobre este meu novo post.

Valeu e um abraço meu, Rogério Gomez, ou simplesmente Tchero.

7 thoughts on “Até que enfim é sexta feira ? CUIDADO !!

  1. Verdade! O negócio é viver bastante e bem. Acho que é o que todos queremos. Porém, não consigo deixar de imaginar você chegando na empresa segunda feira e dar um belo de um beijo molhado na bochecha do seu chefe kkkkkk. Agora, se fosse “a chefe”, eu não acharia a menor graça.

  2. Não tem dia melhor que sexta……mais, para este dia chegar temos que enfrentar os outros…rsrs… De frente sem medo de ser feliz….. com bom humor a vida viça mais fácil….afinal sexta é dia mundial da cerveja…ETA trem bom…Parabéns pela matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>